quarta-feira, 23 de julho de 2008

Mar e Ana

Dona do azul do mar
Dona da lua
Leves contigo meu olhar
Que minh’alma já é tua

Doces beijos ingênuos
Perfume dos mais suaves
E tal como se fosses Vênus
Meu coração enfeitiçastes

Nunca, em um abraço,
Senti tanto carinho
Encontro de águas num laço
Teu colo, meu ninho

Perder-me em teus braços
Pura conseqüência da vida
Mas, por hora, não sei o que faço
Talvez me reste a despedida

Sinto que escoas da minha mão
Como a água livre do céu
Água que escorre do coração,
Cai dos olhos e vem borrar esse papel

Sinto que não me sentes
E com um sorriso me quer ainda
Quem dera conhecer as nascentes
Beber da água mais linda

– Ah! Ana dos olhos de mar
Ou mar dos olhos de Ana –
O Poeta de longe a sonhar...
A cantar... (Mariana)


24 de maio de 2001

Nenhum comentário: